Fechamento semanal das reuniões das células

Introdução

Toda semana a partir de segunda-feira as 13h00 até terça-feira o dia todo, deverá ser realizado fechamento semanal das reuniões das células e logo em seguida a sua publicação para a supervisão.

É recomendável, porém não obrigatório, fazer um fechamento e publicação preliminar na segunda-feira dando a oportunidade dos supervisores checarem as informações juntos aos líderes de células para possíveis ajustes, além de cobrarem os relatórios que podem estar faltando.
De todo modo, tendo feito ou não um fechamento/publicação preliminar, é necessário fazer o fechamento/publicação definitivo até no final do dia da terça-feira. Então todo ajuste nas informações devem ser feitos antes deste fechamento definitivo.

Os novos relatórios para o apontamento das presenças da nova semana são publicados automaticamente em função do fechamento e publicação definitivos. Sendo assim novos membros, transferências de membros para outra células, cadastramento, inativação de células, mundanças de endereços, horários, telefones e qualquer outra informação também devem ser feito antes deste fechamento.

A secretaria

Na segunda-feira a tarde ou na terça-feira a qualquer hora do dia e depois de ter lançado todos os relatórios de presensças das reuniões das células e realizado todos os ajustes necessários tais como novos membros, novas células, mudanças de endereços, etc, a secretaria realizará o fechamento semanal das reuniões e fará a publicação para a supervisão.

Deve-se observar que o tempo necessário para realizar este procedimento depende alguns fatores como a quantidade de células, a quantidade de membros e o tempo que o sistema já está implatado na sua igreja, podendo levar de cinco minutos até uma hora. Então evite fechar a semana na terça-feira depois das 22h00, porque se algo de errado não terá mais chance de fechar novamente, tendo que recorrer ao suporte.

Depois do fechamento definitivo alterações feitas nas informações de presenças não refletirão na publicação dos supervisores, porém as qualquer alteração nas informações dos membros das células como endereço e telefones refletirão imediatamente para os supervisores.


Fechando a semana

Supervisão

Depois que a secretaria fechar a semana, de modo preliminar ou o definitivo, os superevisores terão acesso a uma série de consultas geradas por este fechamento. Então o supervisor deve estar atento ao perído da publicação das informações porque enquanto não ocorre o fechamento ele ainda estará vendo as informações da semana anterior.

Para ver estas consultas o supervisor terá que acessar o sistema através de um navegador WEB (Crhome, Fire Fox, Safari ou Internet Explorer) e entrar no sistema com seu ID e sua senha. O link para acessar o sistema é conseguido com a secretaria e varia de igreja para igreja.

Caso o supervisor esteja entrando no sistema e não consegue consultar as suas informações, deve verificar com a secretaria se ele está cadastrado no setor (área ou distrito) como supervisor.