Preventiva contra afastamento de membros das reuniões da célula

Introdução

O sistema acompanha cada presença ou falta dos membros de todas as células e se ele tiver seis ou mais faltas consecutivas será considerado um membro afastado.

Porém, antes que ocorra o afastamento a igeja será informada, pelo sistema, quais são os membros que estão encaminhando para um provável afastamento das reuniões. Isto se dá através de listas de membros com 2/3/4/5 faltas consecutivas, possibilitanto à igreja uma ação efetiva sobre estes membros e revertendo a tendência de afastamento.

Tanto o líder de célula quanto a supersião (setor/área/distrito) podem atuar na preventiva contra afastamento das reuniões, mas cada um deles tem um procedimento diferente no sistema

O líder de célula

O líder será informado, no seu relatório de presenças semanal, todos os membros que faltaram na reunião passada e nas anteriores e entrará em contato com estes membros e registrará isto no relatório semanal.

A forma de apontar a preventiva depende se o líder usa o relatório em papel, no smartphone ou num PC/Notebook. Vamos ver alguns exemplos: