Controle de entrega dos apontamentos de presenças

Introdução

Toda semana será necessário fazer os lançamentos das presenças, das reuniões semanais de cada célula, de cada membro no sistema, antes do fechamento semanal.

Tanto a secretária quanto o líder de célula pode lançar as presenças dos membros que frequentaram a reunião da célula durante semana, porém cada um deles tem um procedimento distinto e um prazo diferente.

Recomendamos que o líder de célula faça o lançamento via Internet para agilizar o processo do fechamento semanal das reuniões.

A secretaria

O procedimento realizado pela secretaria da igreja para registrar as presenças do membros deve ser através do sistema.

Poderá lançar as presenças somente a partir de segunda-feira as 13h00 até terça-feira o dia todo, porém deve lembrar que terá que fazer o fechamento semanal também até terça-feira até 23h59 ou não conseguirá mais fechar.


Apontar presenças dos membros de células no sistema

O líder de célula

Já o líder da célula deve apontar as presenças no relatório em papel ou através da Internet por navegador WEB (Chrome, Fire Fox, Internet Explorer ou Safari).
O líder deve pegar o link para acessar o sistema com o seu supervisor ou com a secretaria da igreja.
Somente líderes que tiver um email cadastrado na sua ficha de membro conseguirá acessar o sistema. Este email será usado para definir e redefinir sua senha, e não há outra maneira de acessar o sistema.
Então o líder deve fornecer um email ativo que ele tenha acesso para a secretaria.

É possivel acessar o relatório de apontamento das presenças a partir de um PC, notebook, tablet ou smartphone desde que tenha um navegador de WEB.
No caso de smartphones e tablet é recomendável que o sistema operacional (Android, IOs ou Windows Phone) não tenha mais do que dois anos.

O período permitido pelo sistema para o lançamento das presenças começa na quarta-feira e termina na próxima segunda-feira antes das 13h00. Depois deste período, caso o líder ainda não lançou, ele deve entrar em contato com a secretaria ainda na segunda-feira de preferência e passar as informações para serem registradas no sistema.


Apontar com o celular ou tablet


Apontar com PC e notebook